quinta-feira, 25 de outubro de 2007


Fruto do nosso trabalho

O NAAH/S - Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, apesar do seu pouco tempo de existência, tem alcançado avanços significativos. Com as atividades iniciadas em fevereiro de 2007, onde na ocasião não possuíamos nem uma sede, foram realizadas visitas em 108 escolas da Rede Pública Estadual Rio Branco. Ressaltando ainda que a equipe contava apenas com 05 profissionais e hoje é composta por 09.
A partir do mês de março até outubro deste ano, aconteceram 50 oficinas que possibilitaram a identificação de 85 alunos. Porém, muitas das escolas foram resistentes em acreditar no potencial dos seus alunos, justificando apenas que as mesmas não tinham interesse no assunto.
É claro que uma boa parte desse número de alunos, encontram-se em observação por apresentarem mais de uma habilidade necessitando de uma avaliação mais criteriosa.
Durante todo este processo de identificação, foi verificado que muitos desses meninos e meninas estavam com um potencial tão elevado, que o Núcleo iniciou a busca de parcerias com alguns Órgãos e Instituições Públicas e Privadas, para a inserção dos mesmos em cursos ou programas para um maior desenvolvimento na área do talento específico de cada um.
Destacamos os seguintes nomes: Jorge Rivasplata (Disponibilizou uma bolsa de estudo para nossa aluna Talyta Dayana); Usina de Artes João Donato (Abriu vagas para os alunos com habilidades para pintura, teatro e música); Manuel Paim (Doou livros para o acervo da mini biblioteca da Unidade de Atendimento ao Aluno); e ainda os nossos futuros parceiros, que acenaram com o oferecimento de vagas para o ano de 2008 em suas respectivas instituições: SENAC, Wizard, SENAI e SEBRAE.
O NAAH/S promoveu ainda um Curso de capacitação de 40 horas “Alunos dotados e talentosos: outra face da inclusão escolar”, para quarenta (40) profissionais do Estado do Acre, ministrado Pela Drª. Zenita Cunha Guenther,no período de 21 à 25 de maio do referido ano. Contemplando os municípios de Rio Branco, Porto Acre, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Brasiléia, Senador Guiomard e Xapuri.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!! Que trabalho bonito vocês realizam. Gostei muito.

Sucesso

Anônimo disse...

Nossa!!!! Fiquei surpresa com o numero de alunos que vocês estão atendendo. Muitas coisas já foram realizadas, parabéns. A equipe merece.

SUCESSO, SUCESSO

Anônimo disse...

É INEGÁVEL O AVANÇO QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ TENDO EM NOSSO ESTADO. ATÉ BEM POUCO TEMPO ATRÁS A SUPERDOTAÇÃO ERA UM MITO EM NOSAS ESCOLAS, HOJE É UMA REALIDADE.AINDA BEM QUE O NAAHS EXISTE PARA DAR SUPORTE A ESSA CLIENTELA E AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DO TALENTO.

Anônimo disse...

Na prática a educação Brasileira tem de ter muitas melhorias. O trabalho aparenta estar no caminho correto porém será que o produto final está nascendo?
Sucesso.

Parceria de Sucesso!

O NAAH/S, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, vem destacar a parceria com Instituto de Matemática Ciências e Filosofi...